2015, sem dúvidas, foi o ano de maior visibilidade mundial para o grupo de dança neozelandês  ReQuest. Os usuários assíduos de vídeos de música pop no Youtube já devem ter se deparado com as meninas do ReQuest pensando se tratar das dançarinas do cantor em questão e não de um grupo independente de dança.

A primeira vez que as vi foi no então recente “Hello Bitches” da cantora de K-pop CL. O videoclipe possui uma pegada bem “baddest female” que combina com jeito girlpower de ser das dançarinas. Um adendo para CL que está maravilhosamente incrível dando o seu “Olá” as bitches do mundo, rs. Confiram!

O visual das meninas é composto de cabelos super coloridos contrastando com o body preto de couro, bem estilo dominatrix. Uma pausa para o batom azul bafhônico, quero pra ontem! O que chama atenção no grupo é que TODAS são ótimas dançarinas e, acima de tudo, sabem expressar uma música não somente por movimentos corporais, mas também por expressões faciais. Creio que esse seja um dos grandes diferenciais do ReQuest, coisa que muitos dançarinos andam esquecendo por aí. Fica a dica, rs.

Outra música na qual as meninas dão o ar de sua graça é a top das paradas “Sorry” do Justin Bieber. E mais uma vez, ponto para as neozelandesas! Há uma total adaptação de interpretação da música sem deixar a personalidade do grupo de lado. Em “Hello bitches” tínhamos bad girls com roupas pretas e em “Sorry” temos garotas divertidas com roupas coloridas. Sem falar naquela malemolência. Oh God! Vejam.

Além desses videoclipes, que são os meus preferidos do momento, o ReQuest figura em “Goin’ In” de JLo ft. Flo Rida e “I want this forever” do também neozelandês Vince Harder. Espero vê-las mais vezes em grandes videoclipes. 2016 é delas, é nosso! Até mais!


Deixe um comentário